sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sugestão de DDS para o período do Carnaval 2015.

"Companheiros prevencionistas, está chegando o carnaval que é um período de descontração no qual aumentam as vulnerabilidades e os riscos acidentes”.

Em nossa cultura as festividades, combinadas ou não com viagens, envolvem muitas vezes a ingestão, além da conta, de alimentos calóricos e bebidas alcoólicas.

É também um período em que ocorre uma maior concentração de pessoas em férias ou retornando ao trabalho reforçando, portanto, a necessidade de algumas recomendações e cuidados adicionais.

Assim sendo, este blog recomenda que seja incluído esse tema para compor o DDS nas empresas, com ênfase principalmente nas questões de alimentação saudável, consumo responsável de bebidas alcoólicas, direção segura (se beber, não dirija!) segurança pessoal e de terceiros.

Está iniciativa compõe um conjunto de ações para a divulgação do aprendizado com acidentes, incidentes e boas práticas de DDS nas empresas brasileiras durante o período de reinado de Momo.

O DDS é uma importante ferramenta de gestão voltada à prevenção de acidentes e incidentes, promoção da saúde e preservação do meio ambiente que ajuda a difundir essa cultura entre os responsáveis de grupos de trabalhadores.

Dessa forma, desenvolva este tema na sua empresa na semana que antecede o carnaval, e tenha um período de festas sem acidentes, com muita saúde, segurança, respeito ao meio ambiente e, principalmente sem acidentes.

Se dirigir não beba, se beber não dirija! Pense nisso! pratique isso!

“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.





Técnico em Segurança do Trabalho Sênior na empresa Petroleo e Gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...