segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Entrega de pauta de reivindicações ao ministro Brizola Neto



Parte da Direção Nacional da CTB foi recebida nesta segunda-feira, em Brasília, pelo ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto. Durante o encontro, os dirigentes entregaram uma pauta com algumas reivindicações trabalhistas, que deverão ser discutidas com mais profundidade ainda este ano.
Crédito: Valcir Araújo
Estiveram presentes o presidente da CTB, Wagner Gomes, o secretário de Políticas Institucionais, Joílson Cardoso, e a secretária adjunta de Finanças, Gilda Almeida. Também fizeram parte da comitiva o presidente da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Fenatest), Armando Henrique, e o presidente do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Rio Grande do Norte, Igor Xavier Pereira.

O tema da saúde e da segurança no trabalho fez parte da pauta levada pelos sindicalistas a Brizola Neto. Diversas entidades têm denunciado a fragilidade ou simplesmente a falta de fiscalização em relação a essa questão, em diversas regiões do país.

Além desse ponto, os dirigentes cetebistas expuseram ao ministro, em linhas gerais, a proposta defendida pela Central para o país: um projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho. De modo mais específico, destacaram a necessidade de o governo federal e o Ministério se debruçarem sobre a regulamentação da terceirização e sobre as Convenções 151 (que afeta os servidores públicos) e 158 (demissões imotivadas) da Organização Internacional do Trabalho.

“A reunião foi bastante positiva. Pudemos apresentar com mais detalhes ao ministro o que defende a CTB, algumas de nossas preocupações e determinados anseios da classe trabalhadora. Logo após o segundo turno voltaremos a conversar para ver de que forma nossas reivindicações podem ajudar no trabalho do Ministério”, afirmou Wagner Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...