domingo, 21 de outubro de 2012

Segurança no trabalho em debate no Parque de Exposições de Braga


O Município de Braga em Portugal, com a colaboração da Autoridade para as Condições de Trabalho, promoveu no Parque Municipal de Exposições (PEB), as primeiras Jornadas de Segurança e Saúde do Trabalho, sob o tema ‘Gerir com sucesso a SST’.

A iniciativa - que acontece quando a Autoridade para as Condições de Trabalho dinamiza a campanha ‘Juntos na Prevenção de Riscos Profissionais’ - pretende proporcionar “uma cuidada reflexão entre os diversos intervenientes sobre políticas mais eficazes e respostas mais céleres” no que respeita à segurança e saúde no trabalho.

A sessão de abertura destas jornadas acontece às 9, com intervenções de José Luís Forte (inspetor-geral do Trabalho), Emília Telo (Ponto Focal Nacional da EU-OSHA) e de Ana Paula Morais (vereadora na Câmara Municipal de Braga, com a tutela dos Recursos Humanos).

O primeiro painel é dedicado à ‘Participação e liderança como fatores do bem-estar no trabalho’ e tem como oradores convidados Emília Telo, Paula Campos (ISLA-Porto) e Isabel Silva (Universidade do Minho), moderados por Alberto Silveira (Euro PGS).

‘Boas práticas políticas de prevenção” é o mote para o segundo painel, em que, sob a moderação de Alexandra Ribeiro (câmara de Gaia), intervêm Carlos Carvalho (Bosh), Natália Cacheta (Agere), Luísa Vilaça (câmara de Guimarães) e André Cunha - Celeste Jacinto (FCT-UNL).

A tarde inicia-se com um momento cultural pelo Grupo de Teatro ‘Os Cintrões’, de Sintra, que apresenta ‘Na saúde e segurança não pense pela sua pança… Os gordos também caem’.

O terceiro painel (14.45 horas) é dedicado a “Boas práticas de segurança e saúde no trabalho”, com Vítor Reis (CMSintra), Soares Melo (médico do trabalho) e Luís Miguel Oliveira (diretor clínico da Campe). Modera as intervenções Emanuel Gomes (ACT Braga). O último painel é dedicado aos ‘Riscos Psicossociais’, de que falam Lúcia Simões (IPC) e Isabel Santos (revista ‘Segurança’).
A sessão teve encerramento as 17.45 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...