quarta-feira, 24 de outubro de 2012

INSCRIÇÃO DESAFIO ENERGIA MAIS LIMPA


O mundo vem sacrificando o meio ambiente e desprezando a energia limpa e renovável. O petróleo "fácil", o carvão em excesso e os interesses maiores dos que não se importam com as consequências, são os responsáveis. Mesmo sabendo-se que um automóvel abastecido com etanol tem durabilidade maior do seu motor e deixa de poluir, pouco se comenta sobre os benefícios e empregos na produção de energia renovável.

Na Paraíba, os alunos dos 8º e 9º anos da rede pública de ensino têm até o dia 30 de outubro para se inscrever no “Desafio Energia + Limpa com objetivo de despertar para o mundo que queremos para as futuras gerações. A iniciativa do SINDALCOOL pretende conscientizar estudantes sobre as diferentes fontes energéticas disponíveis, entre elas o etanol e a bioletricidade derivados da cana-de-açúcar, que juntos já respondem por 16% de toda a energia utilizada no País.

Para confirmar a participação no Desafio, os interessados nas cerca de 336 escolas convidadas para esta ação devem visitar o site do concurso -www.energiamaislimpa.com.br - que ao seu final premiará 29 jovens autores das cartas mais criativas endereçadas à presidente Dilma Rousseff, abordando o tema: “que tipo de energia o Brasil precisa e de onde ela virá?”. Seguindo os moldes de todos os projetos educacionais realizados o “Desafio Energia + Limpa” também vai alcançar profissionais de educação, entre professores, diretores e coordenadores pedagógicos.

Contudo apenas 17 escolas da Paraíba confirmaram até agora a inscrição. A divulgação desta oportunidade na sua região poderá favorecer os filhos dos trabalhadores. Contamos com sua ajuda promovendo entendimentos com as escolas da sua região. Ainda dá tempo. Anuncie na rádio local, trata-se de interesse público e irá beneficiar os alunos do seu município.


Edmundo Coelho Barbosa
Presidente Executivo
Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado da Paraíba
Conselheiro COAGRO - Confederação Nacional da Indústria - CNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...