quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

AVTSM realizará seu primeiro congresso

Ao se completar um ano da maior tragédia do estado do Rio Grande do Sul, a AVTSM, associação que reuniu os familiares de vítimas da Kiss, além dos sobreviventes e demais envolvidos, quer, a partir do ano que se inicia, buscar uma renovação em diversos âmbitos. O I Congresso Internacional Novos Caminhos, primeiro evento realizado oficialmente pela associação após a tragédia, vem trazer para a cidade de Santa Maria e para todo o Brasil, uma experiência de transformação social, buscando mudar o modo de agir e pensar de uma sociedade que viveu seu pior desastre em janeiro de 2013.

O congresso vai trazer para os participantes, a oportunidade de integração com o caso Kiss. Proporcionar às pessoas, o entendimento das diversas esferas que norteiam este assunto, dividindo-se em temáticas como saúde, superação, prevenção de incêndios, processo criminal, papel social, entre outros. O intuito da equipe organizadora, composta por voluntários da associação e também pessoas fora dela, é multiplicar experiências, promover a união de todos os envolvidos, buscar uma maior atenção dos poderes públicos, além de trazer uma maior visibilidade ao caso.
O evento terá uma programação diversificada com a intenção de proporcionar espaços de debates, discussões e geração de conhecimento, além de representar uma oportunidade para que familiares, sobreviventes, voluntários, profissionais de variadas áreas e demais associações, possam se reencontrar e trocar experiências que contribuam para a superação e transformação da vida após a situação vivenciada por todos.
A AVTSM, como realizadora deste evento, busca a “transformação da vida” para que outras situações como esta não venham a se repetir em nenhum lugar do Planeta. De acordo com o presidente da associação, será uma oportunidade única de clamar por mais união entre as pessoas: “Queremos buscar mais atenção para o que vivemos em um ano, e o que não foi nada fácil. Essa luta é de muitas pessoas que através da dor, se uniram para buscar justiça aos seus filhos. Através do congresso vamos traçar novos caminhos para as nossas vidas”, diz.
Nos dois primeiros dias de congresso, 25 e 26 de janeiro, as atividades vão acontecer no auditório do prédio I do Centro Universitário Franciscano, na Rua dos Andradas, 1614. Já no dia 27, nossa programação será voltada para homenagens,  que serão distribuídas na Universidade Federal de Santa Maria e na Praça Saldanha Marinho. No fim do dia, um ato ecumênico vai finalizar o I Congresso Internacional Novos Caminhos.

As inscrições serão feitas através do site oficial da AVTSM a partir do dia 2 de janeiro e em alguns casos, no local do evento. A programação completa, você pode conferir aqui mesmo, no nosso site.

Créditos: Lidiana Betega
Assessora de Comunicação AVTSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...