quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bombeiros realizam campanha de prevenção de acidentes durante o Carnaval


Ação visa sensibilizar por meio de mensagens de crianças da rede pública de ensino.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), em pareceria com a Ultragás e com o supermercado Amigão, realiza uma campanha educativa para prevenção de acidentes durante o período carnavalesco. Intitulada “Carnaval ‘ultra’ seguro: o bombeiro é seu amigão”, a ação visa conscientizar especialmente os motoristas dos riscos no alto consumo de bebidas alcoólicas durante o feriado.

Num primeiro momento, os alunos assistem a uma palestra com militares do CBMAL apresentando o projeto e diversas noções de prevenção. Em seguida, eles receberão um panfleto onde devem escrever seu nome, escola onde estuda e uma dica de segurança. Serão distribuídos 500 panfletos divididos entre os alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais Orlando Araújo e Cícera Lucimar.

A tenente Beth Graziele, do Corpo de Bombeiros, destaca o papel fundamental das crianças nessa campanha. “A ideia é sensibilizar o motorista, o banhista, o folião da sua responsabilidade enquanto cidadão, mesmo durante o período de festas. Acreditamos que, por serem escritas manualmente pelas próprias crianças, as mensagens causem maior impacto naqueles que receberem o panfleto”, explica a oficial.

Em sua segunda etapa, os quinhentos panfletos serão distribuídos no dia 21 de fevereiro por 30 alunos acompanhados por um bombeiro na orla da Ponta Verde. Dessas dicas serão escolhidas as 30 melhores para replicação em 30 mil unidades e durante o carnaval em todo o Estado.

A distribuição será feita pelos bombeiros que estarão trabalhando nos postos montados para a Operação Carnaval, entre os dias 28 de fevereiro e 05 de março.

Premiação

No dia 07 de fevereiro, os autores das melhores dicas serão premiados com uma visita ao quartel geral do Corpo de Bombeiros; passeio nas viaturas; e uma sessão de cinema oferecida pelo Cine Arte Pajuçara.

“Eu gosto de todo trabalho em que a sociedade participe. Então nada melhor do que integrar a escola nessa atividade de conscientização da população, durante esse período em que acontecem tantos acidentes. E tenho certeza que os alunos estão com uma expectativa muito grande e o resultado será muito bom para todos”, afirma a coordenadora pedagógica da Escola Orlando Araújo, Adriana Serqueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...