quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Paraíba deve ganhar empresa referência na Europa

O governador da Paraíba recebeu, nesta quinta-feira (16), empresários portugueses especializados no segmento de equipamentos de segurança que estão interessados em investir na Paraíba. Durante o encontro, que aconteceu na Granja Santana, os investidores apresentaram os produtos desenvolvidos pela Vertequip, que atua na Europa, bem como as projeções do grupo que passará a atuar no mercado brasileiro, América do Sul e América Central.

A Vertequip possui produtos que compõem um Sistema de Translação e Elevação de Pessoas (STEP), substituindo andaimes, plataformas elevatórias e cordas para realização de trabalhos em altura. 

Ricardo ressaltou o interesse do estado em atrair mais este investimento para a Paraíba e promover uma parceria lucrativa capaz de gerar emprego e renda à população. "A Paraíba tem sido buscada por diversas empresas, pois reúne condições favoráveis ao investimento privado. Temos um porto com total capacidade para importação de insumos, além de infraestrutura viária que facilita o escoamento da produção ", comentou.

O governador falou ainda da disposição do Estado em contribuir com os empresários afim de facilitar a formalização do investimento. "Sabemos da importância que esta empresa tem, pela inovação e pela demanda eminente do mercado por mais segurança em construções e prestação de serviços", destacou Ricardo.

De acordo com a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Tatiana Domiciano, os sócios da empresa já visitaram a área de instalação, conheceram as possibilidades do Porto de Cabedelo e sinalizaram interesse em vir para a Paraíba. "A proposta apresentada ao grupo foi para a construção em uma área no município do Conde, com acesso fácil pela BR-101. Além da referência no segmento de equipamentos de segurança, a empresa deverá montar em nosso estado seu centro de pesquisa e inovação, gerando empregos altamente especializados para os paraibanos", detalhou.

Ainda durante a reunião, o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, apresentou ao grupo o esboço do protocolo de intenções que assegura a vinda da Vertequip para a Paraíba.

O empresário brasileiro radicado em Portugal, Manoel Júnior, é um dos cinco sócios responsáveis pelo empreendimento. "É um sistema único no mundo que permite acesso a estruturas verticais, como torres eólicas, edifícios, plataformas petrolíferas, entre outros, para realização de serviços de instalação e manutenção. O trabalhador ganha com maior segurança, e a empresa terá menos custos, de tempo e dinheiro, na realização do trabalho", explicou o executivo.

A Vertequip já está em negociações com as brasileiras Vale do Rio Doce e Petrobrás para fornecimento dos seus STEPs. Além das vantagens operacionais, o equipamento permite usos em demais serviços em alturas e uso por paraplégicos.

A indústria, ao se instalar na Paraíba, pretende produzir as estações de elevação e todos os acessórios relacionados, tais como capacetes, cintos, cabos e luvas, para operação do STEPs. Todo processo será realizado na Paraíba, conforme esclareceu o sócio da Vertequip, inclusive o controle da distribuição para seus clientes.

As próximas etapas da negociação serão a formalização do protocolo de intenções entre a empresa e Governo da Paraíba. Em seguida, o grupo vai iniciar a construção da fábrica, com previsão de que até o final de 2014 as primeiras unidades sejam produzidas na Paraíba. Porém, enquanto as obras não forem concluídas, a Vertequip pretende importar os produtos de Portugal para começar a atender o mercado brasileiro.

Investimentos

Em 2013 o Governo da Paraíba chegou à marca de R$ 4,4 bilhões de investimentos privados com a atração de 184 empresas. O Estado se consolidou como o segundo maior exportador de calçados e se projetou para atingir a marca de segundo maior produtor cimenteiro do país.


Empresário europeu confirma instalação de empresa na Paraíba.





Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...