quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Seduc/CE incluirá prevenção de acidentes de trabalho nas escolas profissionalizantes


O convênio foi assinado pela presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar, gestores do Programa Trabalho Seguro e a secretária de educação do Ceará, Izolda Cela de Arruda Coelho, durante a abertura do Primeiro Seminário Cearense de Prevenção de Acidente de Trabalho, na quinta-feira (8/8).
A Cooperação se dará com inclusão do tema saúde e segurança do trabalho no currículo das 97 escolas de ensino médio de educação técnica profissional do Ceará. "Que a partir desse ato os estudantes possam ser parceiros na difusão desse conhecimento e de outras ações voltadas para formação da segurança do trabalho", disse a secretária de educação, Isolda Coelho.
A Secretaria de Educação do Estado junta-se a outras 39 instituições que compõem o grupo interinstitucional de combate a acidentes de trabalho no Ceará. Os integrantes do grupo têm como missão mudar uma realidade alarmante. Segundo dados do Ministério da Previdência Social, ocorrem 12 mil acidentes de trabalho por ano no Ceará. No Brasil, são 2 mil acidentes de trabalhos diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...