quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Jornalistas: Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho

Jornalistas de vários veículos de comunicação se preparam para participar no mês de março do Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), cujo objetivo é estimular a produção de reportagens que registrem denúncias e/ou soluções na luta pela melhoria das condições de trabalho. As inscrições ocorrerão no período de 01 a 29/03, podendo concorrer matérias veiculadas entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014.

Lançado em setembro do ano passado, o prêmio patrocinado pela Braskem e apoiado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-AL), pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-AL) e pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) vai distribuir R$ 60 mil entre os vencedores. A solenidade de entrega será no dia 26 de abril, antecedendo o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/04).

O Sindicato dos Jornalistas, a Braskem e as instituições que apoiam o concurso convidam os jornalistas alagoanos a produzir, veicular e inscrever suas reportagens. Quem ainda não produziu tem prazo até o final de fevereiro.

Além dos profissionais que atuam diretamente na mídia, poderão participar os jornalistas de assessoria de imprensa. Eles possuem uma categoria especial no concurso. Estudantes de jornalismo também terão espaço para inscrever seus trabalhos, desde que produzidos e veiculados nos veículos laboratórios das faculdades.
Além de registrar denúncias e/ou soluções que contribuam na luta pela melhoria das condições de trabalho, os jornalistas poderão divulgar ações que tenham contribuído ou venham a contribuir para a elevação dos padrões de qualidade no ambiente de trabalho das empresas alagoanas.
 “São práticas empresarias que priorizem a saúde, a prevenção de acidentes e a preservação da vida dos trabalhadores. Ou seja, a qualidade das condições físicas e humanas dos ambientes e locais de trabalho, seja nas empresas industriais, comerciais, agrícolas ou de serviços, tanto públicas quanto privadas”, diz o regulamento.
O Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho tem oito categorias e irá premiar o 1º, 2º e 3º colocados em cada categoria profissional. Além de Assessoria de Imprensa e da categoria estudantil, serão aceitos trabalhos nas áreas de Jornalismo Impresso-Texto, Jornalismo Impresso-Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo e Radiojornalismo.

A categoria especial Assessoria de Imprensa premiará não só os jornalistas com os melhores trabalhos (cases), mas também os técnicos responsáveis pela ação de saúde e segurança no trabalho vencedora do concurso. A empresa em que se deu a experiência receberá um diploma de honra ao mérito.
As inscrições serão feitas via internet, no site premiobraskemdesst@sindjornal.org.br , que tem outras informações sobre o concurso. O acesso pode ser feito diretamente na web ou clicando um banner que estará disponível no site do Sindicato dos Jornalistas: www.sindjornal.org.br
Representantes da Braskem, Sindjornal, MPT e SRTE visitarão os veículos de comunicação neste mês de janeiro para intensificar a divulgação do Prêmio e distribuir um folder com o regulamento. Os organizadores também farão uma concorrência com agências promotoras de eventos para realizar a festa de premiação, sendo contratada a que apresentar melhor proposta técnica, conceitual e financeira. 
por Sindjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...