quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Acidente mata 2 no Comperj


Dois operários morreram e um ficou gravemente ferido num acidente com um caminhão Munck (guindaste hidráulico), na tarde de ontem, na obra do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí. De acordo com a polícia, o motorista Vanilson Silva de Souza, 36 anos, e o ajudante Renan da Silva Teles, 23, foram esmagados por uma viga de concreto de 20 toneladas, que caiu sobre a cabine do caminhão, após um dos braços mecânicos do veículo bater numa ponte. Eles morreram presos às ferragens.

O outro ajudante de caminhão, identificado como Willian Rosa da Silva, de 23 anos, foi retirado do veículo e levado em estado grave para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói.

Acidente - O acidente ocorreu por volta das 15h, durante o transporte de um transformador de energia elétrica. A polícia investiga a hipótese de uma falha operacional no equipamento do caminhão Munk ter provocado o acidente. “Existe a possibilidade de o motorista ter esquecido um dos braços do equipamento ativado para cima, provocando o choque com a ponte e a queda da viga. Contudo, vamos ouvir testemunhas e os responsáveis pela empresa para sabermos as causas e darmos sequência às investigações”, disse o delegado da 71ªDP (Itaboraí), Oscar Sá.

Empresa - Um dos supervisores da Empresa MPE prestou depoimento, na noite de ontem, na 71ªDP e disse que será aberto sindicância interna para saber as causas do acidente. Segundo a polícia, o caminhão era sublocado. Os corpos dos operários foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), em Itaboraí. Representantes do Sindicato dos Operários do Comperj informaram que o órgão se pronunciará na manhã desta sexta-feira e prestará todo apoio à família das vítimas. 

Um comentário:

  1. O vanilson de souza era meu tio dia 20\02\13 fez dois meses que sinto a falta dele ele era tudo pra mim

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...