quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Carnaval tradição


Elias Ramos e seu neto Elinaldo.


Compartilhamos do projeto Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’ promovido pela prefeitura de João Pessoa-PB na noite desta quarta-feira (16). Na ocasião entre tantos blocos tradicionais do carnaval de João Pessoa, resolvemos entrevistar Elias Ramos, que participa da organização a 25 anos do Clube Carnavalesco Piratas de Jaguaribe que surgiu através de um grupo de amigos da comunidade no dia 5 de fevereiro de 1930, na rua Vera Cruz, hoje Aderbal Piragibe, tendo como atual endereço rua Floriano Peixoto no bairro de Jaguaribe. O primeiro presidente foi Osvaldo Costa e agora tem na direção Humberto de Andrade Coutinho. 

Nos primeiros anos seus adereços e alegorias apenas as cores preto e branco, incorporando posteriormente as cores amarelo e vermelho. No início sua orquestra era formada por instrumentos de pau e corda. Hoje os Piratas de Jaguaribe colecionam vários títulos de campeão do carnaval pessoense.

A agremiação tem como desígnio manter a tradição do projeto familiar passado de pai para filho. 

Todos os anos o clube promove um arrastão pelas ruas do bairro no intuito de anunciar a presença dos Piratas de Jaguaribe no Carnaval tradição.
Apresentações de clubes e orquestras


 Mais fotos no facebook Laercio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...