domingo, 13 de janeiro de 2013

Fundacentro recebe convite para Congresso Mundial da OIT


Instituição foi chamada para organizar simpósio sobre a situação do amianto na América.

A Fundacentro foi convidada a organizar, em parceira com a Organização Pan-Americana da Saúde– OPAS, um simpósio sobre “Asbesto nas Américas” durante o XX Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. O congresso ocorre entre os dias 24 e 27 de agosto de 2014, em Frankfurt, na Alemanha. A organização geral do evento está a cargo do Seguro Social de Acidentes Alemão, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Associação Internacional de Seguridade Social (ISSA).

O Congresso Mundial costuma reunir aproximadamente 3000 profissionais, como especialistas em segurança e saúde no trabalho, autoridades governamentais de diversos países, dirigentes de indústrias e sindicalistas. Criar uma visão de prevenção sustentável é o lema do evento em 2014. Serão abordados os seguintes temas: cultura de prevenção -estratégias de prevenção- visão zero; desafios na saúde ocupacional; e diversidade no mundo do trabalho.

A visão zero defende um mundo do trabalho seguro e saudável, sem acidentes graves ou mortais. O Congresso da OIT pretende reunir esforços em escala mundial para que isso seja alcançado. Assim serão realizadas reuniões plenárias, simpósios, visita a empresas, uma feira especializada em SST com cerca de 250 expositores e um Festival Internacional de Meios para Prevenção.

A abertura de chamada para trabalhos está prevista para fevereiro de 2013. Já a inscrição para o Festival Internacional de Meios para Prevenção pode ser feita desde janeiro deste ano. Podem se candidatar filmes e produções multimídia elaboradas a partir de 2010. Haverá uma seleção para a apresentação no evento e a premiação dos melhores produtos. Mais informações sobre o XX Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho podem ser obtidas no

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...