quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Centro de segurança no trabalho vai possuir base de dados


Luanda  – O Centro de Segurança e Saúde no Trabalho, município de Viana, em Luanda, vai incrementar este ano, um programa que visa a constituição de uma base de dados dos acidentes de trabalho que acontecem no país, possibilitando deste modo fazer o ponto de situação sobre o número, tipo e em que áreas acontecem os desastres.   

De acordo com a diretora do centro, Isabel Cardoso, outro objectivo da criação da base de dados é possibilitar a identificação das medidas que foram tomadas face aos acidentes registados e o que ainda pode ser feito para que a situação seja evitada.  

Segundo a responsável, ainda este ano, a sua instituição pretende realizar uma formação contínua dos seus trabalhadores em diversas áreas como epidemiologia, numa perspectiva do Centro de Segurança e Saúde no Trabalho estar à altura das necessidades e desafios das empresas.  

A título de exemplo, Isabel Cardoso adiantou que uma das apostas consiste em projetos sobre a prevenção do consumo álcool e das drogas, uma vez que estes constituem factores de riscos identificados na sinistralidade laboral. 

Sublinhou que o outro objectivo do Centro consiste em primar as suas ações criando mecanismos de informação coordenados que permitam desenvolver um eficaz sistema de gestão de prevenção da segurança e saúde do trabalhador.
  
O CSST, instituição tutelada pelo Ministério da Administração Publica Trabalho e Segurança Social, trabalha há dois anos no sentido de coordenar e implementar as políticas do Executivo em matéria de segurança e saúde no trabalho.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...