terça-feira, 8 de abril de 2014

Brasil vence competição internacional de educação técnica

Leandra Felipe – Correspondente da Agência Brasil/EBC
Edição: Denise Griesinger.

Líder da delegação brasileira, Marcelo Mendonça, com o campeão na categoria Instalação Hidráulica, Pablo FachinLeandra Felipe/Agência Brasil

O Brasil conquistou hoje (6) a maior pontuação e o maior número de medalhas na World Skills Americas, competição de jovens técnicos profissionais do continente. A delegação brasileira, composta por 34 competidores, foi ouro em 25 modalidades, prata em quatro e ganhou uma medalha de bronze. O torneio reuniu, em Bogotá, quase 200 jovens de até 23 anos, vindos de 17 países americanos.

Foi o melhor resultado do Brasil no torneio, que está em sua terceira edição. Os jovens profissionais brasileiros provenientes dos serviços nacionais de Aprendizagem da Indústria (Senai) e do Comércio (Senac) participaram de provas realizadas desde quarta-feira (2) e terminaram as tarefas ontem (5). A comissão julgadora divulgou o resultado na manhã de hoje, em cerimônia de premiação.

Os vencedores estão classificados para a Word Skill Internacional que, no ano que vem, terá o Brasil como anfitrião. O melhor resultado geral no torneio americano foi alcançado por um brasileiro: Rafael Pereira, ouro na categoria Soldagem. Ele teve a maior nota global na competição, com 576 pontos de um total de 600.

Saiba Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...