terça-feira, 1 de abril de 2014

Projeto dos bombeiros ensina prevenção para alunos de Uberaba

Escola Estadual Minas Gerais é a primeira contemplada com o projeto.

Mais três escolas devem ser visitadas; intenção é expandir aulas.

Bombeiros levam equipamentos para orientações práticas (Foto: Reprodução/TV Integração).

Alunos da 6ª e 7ª série do ensino fundamental de Uberaba começaram a participar das atividades do "Bombeiro na escola". A ação orienta as crianças e adolescentes sobre acidentes domésticos, prevenção de incêndios e primeiros socorros. O projeto havia sido interrompido no final de 2013 por causa do fim do ano letivo, mas foi retomado a pedido dos próprios educadores, segundo os bombeiros. A ação conta com voluntários da parte operacional.

A primeira instituição visitada foi a Escola Estadual Minas Gerais. Os alunos demonstraram ter aprovado o projeto. Perguntados sobre quem gostaria de participar da simulação usando os equipamentos, quase todos alunos levantaram as mãos. Além dos aparelhos, a linguagem também é um atrativo que ajuda a prender a atenção dos alunos. Os bombeiros abordam o tema de forma que as crianças entendam facilmente.

De acordo com o tenente Antônio Aparecido da Silva, o projeto tem o objetivo formar cidadãos mais conscientes e preparados em caso de emergência. "Queremos que todos tenham uma visão geral sobre prevenção. Os estudantes vão ter noções de primeiros socorros, acidentes domésticos e medidas preventivas contra incêndios", disse.

Outras três locais devem receber o projeto nos próximos dias e a intenção é visitar mais escolas até o fim do ano.

Do G1 Triângulo Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...