terça-feira, 22 de abril de 2014

Universidade da Paraíba promove atividades de promoção à saúde do trabalhador


Fonte: Paraíba Total 

Campina Grande/PB - Durante todo o mês de abril, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estará promovendo a campanha "Abril Verde", que visa desenvolver uma série de atividades vinculadas à saúde do trabalhador na Instituição. Ao longo das ações aplicadas no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, os servidores terão acesso a vários momentos onde a qualidade de vida dos trabalhadores será o foco principal.

Estão sendo desenvolvidas atividades como a apresentação do Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais no Departamento de Química da UEPB; treinamentos para entrega de Equipamento de Proteção Individual (EPI) em diversos setores da Instituição; além do encaminhamento ao Conselho Universitário (Consuni) da proposta de criação do procedimento interno de acidentes de trabalho.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas também confirmou que serão promovidos diversos eventos juntamente com o Centro Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST), em Campina Grande e ao Comitê Permanente Regional sobre condições e Meio Ambiente de Trabalho na Industria da Construção (CPR - CG). Nesses momentos serão discutidas medidas de prevenção de acidentes assim como a melhoria das condições de trabalho.


A realização e participação da UEPB no "Abril Verde" foram motivadas devido à celebração do Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, que acontece no dia 28 de abril e cada ano, em alusão uma tragédia ocorrida no ano de 1969, nos Estados Unidos, que resultou na morte de 78 trabalhadores. Ao longo de todo o mês o Museu do Artista Popular da Paraíba (MAPP), entrada principal e o prédio da Administração Central estarão iluminados na cor verde em alusão à data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...