quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fiems, Sesi, TST e TRT vão promover Ato Público pelo Trabalho Seguro em Dourados

Evento será aberto na quinta-feira (10/04) na Unigran e prossegue na sexta-feira (11/04) no Pavilhão Dom Teodardo Leitz e no Sesi de Dourados.

O evento será aberto nesta quinta-feira, 10, na Unigran. 
Com o objetivo de conscientizar e prevenir trabalhadores sobre os riscos dos acidentes e das doenças do trabalho, orientando quanto às medidas de segurança, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), João Oreste Dalazen, e o presidente do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Francisco C. Lima Filho, abrem, nesta quinta-feira (10/04), às 19 horas, no auditório da Unigran, em Dourados (MS), a 3ª edição do Ato Público pelo Trabalho Seguro.

O evento prossegue, na sexta-feira (11/04), a partir das 8 horas, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados (MS), com a realização de uma apresentação teatral sobre segurança do trabalho, assinatura do decreto Programa de Saúde e Segurança no Trabalho com as prefeituras de Rio Brilhante, Bataguassu, Fátima do Sul e Dourados, além do sorteio de prêmios e a entrega de certificados do Bolsa Qualificação para São Fernando Açúcar e Álcool, Monteverde Agroenergética e Energética Santa Helena, bem como uma atração musical com a dupla sertaneja Léo Verão & Daniel Freitas.

O Ato Público pelo Trabalho Seguro já foi realizado em Campo Grande e Três Lagoas, ambos em 2013, sendo que juntos os dois primeiros eventos reuniram mais de 7 mil trabalhadores. O Programa, criado e coordenado pelo TST com apoio de entidades públicas e privadas, busca chamar atenção da sociedade e conscientizar trabalhadores, empregadores e a sociedade de maneira geral a respeito dos malefícios dos acidentes e das doenças do trabalho.

Palestras

Atividades paralelas ao Ato serão realizadas como parte do Programa Trabalho Seguro. Na quinta-feira (10), às 20h, no auditório da Unigran, o juiz do Trabalho Guilherme Guimarães Feliciano, titular da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté/SP, falará sobre a mudança da cultura de indenização pela prevenção de doenças e acidentes de trabalho.

Já na sexta-feira, a partir das 14h, no auditório do Sesi de Dourados, serão apresentados painéis e palestras direcionadas a técnicos de segurança do trabalho, engenheiros, trabalhadores das indústrias, funcionários dos setores de recursos humanos, acadêmicos de engenharia e alunos de cursos técnicos.

A primeira palestra será sobre o tema “O Cenário do Trabalho Seguro em MS”, às 14h30, com o superintende do Trabalho e Emprego do Estado, Anízio Pereira Tiago, e com o chefe de inspeção do trabalho do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), Leif Raoni de Alencar Naas. A segunda palestra trata da temática “Capital e Trabalho – Desafios”, às 15h10, com a engenheira de segurança do trabalho e presidente da Anest, Elizabeth Spengler.

Em seguida, às 15h50, o tema será “NRs e suas Tendências de Revisão e Aplicação”, com o engenheiro-ambiental Moacir José Cerigueli. A palestra “Atuação em Rede: Uma Proposta de Solução Integrada para a Indústria” será às 16h30, com o especialista em desenvolvimento industrial e engenheiro de segurança do trabalho Hércules Romualdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...