quarta-feira, 30 de abril de 2014

DS/PB – Atividades do dia 28 foram realizadas em parceria com o Movimento “Abril Verde”


https://www.sinait.org.br/arquivos/noticias/Noticia_9288_6574.jpg

Em João Pessoa (PB), a Delegacia Sindical do Sinait na Paraíba - DS/PB realizou as atividades do dia 28 de abril, em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, em parceria com o Movimento “Abril Verde”, alternando eventos na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/PB e no Parque Solon de Lucena – Lagoa. Os eventos tiveram a participação da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho – AEST/PB, do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho – SINTEST/PB, da Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho – ASTEST/PB, do Centro de Referência e Saúde do Trabalhador – CEREST da Prefeitura Municipal de João Pessoa, do SESI/SENAI, da Faculdade Maurício de Nassau e demais parceiros. 

A  programação  teve início às 8 horas com um Ato Público no Parque Solon de Lucena, ocasião em que a Delegada Sindical do Sinait, Maria da Paz Bezerra do Nascimento, protestou contra os preocupantes números de acidentes do trabalho do Brasil e na Paraíba que resultam em vítimas e doenças no trabalho. Ela denunciou o número insuficiente de Auditores-Fiscais do Trabalho para atender as demandas trabalhistas, em especial para a realização de fiscalizações preventivas de segurança e de saúde dos trabalhadores. Denunciou também o pequeno número de Servidores Administrativos do MTE, as condições precárias de trabalho e salários ínfimos. Várias lideranças se manifestaram em apoio à realização de concurso para contratação de mais Auditores-Fiscais. Houve exposição de Equipamentos de Proteção Individual do Trabalho e foram distribuídos panfletos ao público.

Na SRTE/PB, o evento contou com a presença do Superintendente Substituto, o Auditor Fiscal do Trabalho Abílio Sérgio de Vasconcelos, e do Chefe do Setor de Segurança e Medicina do Trabalho, AFT Clovis Costa. Ele denunciou o crescente número de Acidentes de Trabalho com vítimas fatais e o descaso do governo com a não contratação de Auditores-Fiscais do Trabalho e Servidores Administrativos. Foram exibidas faixas e feita a cerimônia de acendimento de velas em memória das vítimas de acidentes, além de um abraço simbólico ao prédio da SRTE. Foi servido um lanche para os presentes. 

Os eventos duraram toda a manhã, de 8 às 12h30.


Imagens

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...