quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ato Público em Dourado alerta para o trabalho seguro

Na próxima semana, o município de Dourados irá receber as atividades do Programa pelo Trabalho Seguro.

Realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – Fiems e a Prefeitura de Dourados, o evento será nos dias 10 e 11 de abril. Um Ato Público abrirá a agenda a partir das 8h.

Segundo o TRT/MS, o mesmo Ato Público pelo Trabalho Seguro aconteceu no ano passado em Campo Grande e Três Lagoas. Juntos, os dois primeiros eventos reuniram mais de 8 mil trabalhadores em Mato Grosso do Sul.

O "Programa Trabalho Seguro", criado e coordenado pelo TST com apoio de entidades públicas e privadas, busca chamar atenção da sociedade e conscientizar trabalhadores, empregadores e a sociedade de maneira geral a respeito dos malefícios dos acidentes e das doenças do trabalho.

Confira a programação

Atividades paralelas ao Ato serão realizadas nos dias 10 e 11/4, como parte do Programa Trabalho Seguro. Na quinta-feira (10), às 19h, no auditório da Unigran, o Juiz Guilherme Guimarães Feliciano, Titular da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté/SP, falará sobre a mudança da cultura de indenização pela prevenção de doenças e acidentes de trabalho.

Já na sexta-feira, a partir das 14h, no auditório da escola do SESI, serão apresentados painéis e palestras direcionadas a técnicos de segurança do trabalho, engenheiros, trabalhadores das indústrias, funcionários dos setores de recursos humanos, acadêmicos de engenharia e alunos de cursos técnicos.

No auditório da Unigran, a Escola Judicial do TRT/MS realizará a atividade de capacitação “Perícias de insalubridade e periculosidade”, com o instrutor Tuffi Messias Saliba, professor dos cursos de engenharia e medicina do trabalho e pós-graduação em higiene ocupacional. Voltada para magistrados e servidores de Dourados, a atividade terá início às 14h.

Momento Cultural

A atração musical do Ato ficará por conta de Léo Verão e Daniel Freitas, dupla de Mato Grosso do Sul que começou a fazer sucesso na internet mesclando hits internacionais com música sertaneja e hoje rodam o Brasil fazendo shows.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...