segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Grupamento de Bombeiro Civil da Paraíba



Bombeiro Civil é uma profissão regulamentada pela Lei Federal 11.901/09 de 12 de Janeiro de 2009, assinada pelo então Presidente da República o Exmoº senhor Luiz Inácio Lula da Silva.

O Grupamento de Bombeiro Civil do Estado da Paraíba foi Fundado em 28 de Fevereiro de 2009, onde teve o seu surgimento na cidade de João Pessoa. Hoje com um efetivo de aproximadamente 1000 (mil) componentes, tem por objetivo suprir a necessidade do município e do Estado em atendimentos a urgências e emergências e prevenção, atuando em atendimentos: público, privado e voluntário.

O GBCPB é uma corporação de homens e mulheres voltados a realizar atendimentos pré-hospitalar em acidentados em vias públicas, a realizar trabalho de prevenção, a prestar atendimento rápido a quem precise, sendo uma entidade constituída para dar resposta às necessidades de formação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de Bombeiros, Profissionais de Saúde e Segurança em todo o Estado, sob o Comando de Alysson da Silva Alexandre juntamente com o Sub-Comandante Gillyard Tavares da Silva.

Contando com uma equipe de Técnicos / Instrutores altamente capacitada, infra-estrutura que atende às exigências de cada tipo de treinamento, material didático diferenciado, o Grupamento de Bombeiros Civil é líder em seu segmento e especialista na arte de salvar vidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...