terça-feira, 12 de março de 2024

Abril Verde: OAB-PB participa de campanha de prevenção à saúde e segurança do trabalho do TRT

 

O Grupo de Trabalho Interinstitucional (GETRIN) do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13) realizou reunião, na quinta-feira (7), e teve como uma das principais pautas a ação articulada para promover a campanha do Abril Verde, dedicada à saúde e segurança do trabalho. O presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Joacil Freire Jr, representou a Instituição na reunião.

Durante a reunião, a cogestora do Programa Trabalho Seguro, juíza Rafaela Benevides, enfatizou a importância do grupo para desenvolver, dentre outras coisas, ações sobre prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. “Essa reunião, especificamente, nós estamos realizando para organizar o Abril Verde. A campanha tenta, justamente, alertar toda a sociedade acerca dos riscos das doenças e acidentes do trabalho”, destacou a juíza.

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Joacil Freire Jr, afirmou que o tema é de suma importância para a saúde, bem estar e prevenção dos riscos de acidente de trabalho. Inclusive sugerindo uma unificação futura dos eventos do Abril Verde, bem como um calendário para promover a divulgação dos eventos, além de criar uma comissão de ouvidoria, para receber denúncias e sugestões dos trabalhadores.

O Getrin-13 é um grupo de entidades parceiras que desenvolvem ações conjuntas em prol dos objetivos do Programa Trabalho Seguro e conta com representantes da Ejud-13, Superintendência Regional do Trabalho, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Ministério Público do Trabalho (MPT), OAB-PB, dentre outros.

Acesso ao site da OAB

https://www.oabpb.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...