sexta-feira, 1 de março de 2024

CREA -PB reforça cooperação institucional com SRTE-PB

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PB) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE-PB) realizaram uma reunião, na manhã desta segunda-feira (26/02), para reforçar sua parceria institucional. O presidente do CREA-PB, Renan Guimarães de Azevedo, foi recebido pelo Superintendente Regional do Trabalho, Paulo Marcelo, para discutir a formalização da cooperação institucional.

A reunião também teve a participação da 1ª secretária do CREA-PB e conselheira, Kátia Diniz, da conselheira, Elaine Christina; do conselheiro, Walderley Diniz; do superintendente regional do trabalho substituto, Abílio Sérgio, e os auditores fiscais do trabalho Ana Mércia, José Ribamar e Carlos Emanuel.

As entidades abordaram ações em conjunto para alinhamento de ações e fortalecimento dos órgãos. O tema Abril Verde foi à principal pauta abordada na reunião.

O presidente do CREA-PB destaca a importância de ter o SRTE-PB como parceiro. “A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba é o protetor dos trabalhadores e o CREA é responsável pela atribuição profissional, então, é extremamente importante que andemos paralelamente e em concordância com as necessidades do SRTE-PB e, consequentemente, da sociedade”, concluiu.

“Participei hoje da reunião ocorrida no Ministério do Trabalho para discutir as ações da Campanha no Abril Verde Paraíba onde o CREA-PB irá realizar 03 eventos dentro do calendário da Campanha 2024, a Câmara Especializada de Engenharia de Segurança a ficou com responsabilidade pela organização dos eventos realizados pelo CREA-PB.

O Presidente do CREA Renan Azevedo e o Superintendente do Ministério do Trabalho Paulo Marcelo, acordaram as cidades e os possíveis temas e eventos.

Participaram desta reunião os auditores do trabalho José Ribamar, Ana Mércia, Carlos Emanuel e Abílio Sérgio, representando a Câmara de Segurança do Trabalho estiveram presentes a coordenadora Elaine Christina, e o conselheiro Diniz.

Também foi abordado o termo de cooperação técnica entre os órgãos.

“O presidente Renan Azevedo, expressou a preocupação com a segurança dos trabalhadores profissionais.”

Informa a Engenheira de Segurança Kátia Lemos. 

Registro fotográfico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...