terça-feira, 12 de março de 2024

Grupo de Trabalho Interinstitucional do TRT-13 (GETRIN) realiza reunião para definir a programação do Abril Verde

 

Getrin-13 é um grupo de entidades parceiras que desenvolvem ações conjuntas em prol dos objetivos do Programa Trabalho Seguro.

O Grupo de Trabalho Interinstitucional do TRT-13 (GETRIN) realizou reunião, nesta quinta-feira (7), e teve como uma das principais pautas a ação articulada para promover a campanha do Abril Verde, dedicada à saúde e segurança do trabalho. Durante a reunião, a cogestora do Programa Trabalho Seguro, juíza Rafaela Benevides, enfatizou a importância do grupo para desenvolver, dentre outras coisas, ações sobre prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. “Essa reunião, especificamente, nós estamos realizando para organizar o Abril Verde. A campanha tenta, justamente, alertar toda a sociedade acerca dos riscos das doenças e acidentes do trabalho”, destacou a juíza Rafaela Benevides.

O Getrin-13 é um grupo de entidades parceiras que desenvolvem ações conjuntas em prol dos objetivos do Programa Trabalho Seguro e conta com representantes da Ejud-13, Superintendência Regional do Trabalho, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Ministério Público do Trabalho (MPT), dentre outros. “

“O Ministério Público do Trabalho se sente honrado em participar desse grupo, uma vez que visa, justamente, promover essa articulação institucional em torno de uma temática tão importante para o mundo do trabalho como a questão da segurança do trabalhador. É preciso que as instituições se aproximem, de fato, e possam garantir à sociedade ações efetivas para combater e enfrentar os acidentes do trabalho e as doenças ocupacionais que vitimam, infelizmente, milhares de trabalhadores no Brasil e no mundo”, comentou o procurador do MPT, Marcos Almeida.

Renata Santos

Assessoria de Comunicação Social TRT-13 

Registro fotográfico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...