terça-feira, 26 de março de 2024

Morador é preso suspeito de cortar corda para matar trabalhador que fazia limpeza de prédio no Água Verde -PR

Por Redação MPPR

O caso aconteceu no último dia 14 de março, na Avenida Silva Jardim.

O morador, que foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada, continua detido na Cadeia Pública de Curitiba.

No tópico: Investigação

Um morador de 41 anos foi preso suspeito de cortar a corda de um trabalhador que fazia a limpeza da fachada de um prédio no bairro Água Verde, em Curitiba. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), que ofereceu denúncia contra o suspeito, o caso aconteceu no último dia 14 de março.

Segundo o MPPR, o investigado mora no 27° andar e cortou a corda que sustentava o trabalhador. A vítima só não teria despencado do sexto andar graças ao funcionamento de um dispositivo de segurança, que impediu a queda na Avenida Silva Jardim.

“A denúncia é de homicídio tentado, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima. O motivo do crime ainda é desconhecido”, informa o MPPR.

A vítima estava presa por uma corda e realizava a limpeza da fachada na altura do 6º andar. Em determinado momento, o homem que mora na cobertura do prédio, no 27º andar, cortou a corda com um faca. O trabalhador não caiu devido a um dispositivo de segurança.

Raul Ferreira Pelegrin teve o nome divulgado pelo MP na segunda-feira (24/3), que denunciou o homem por homicídio tentado.

Após o corte, a polícia foi acionada. No local, os agentes precisaram arrombar a porta de um dos quartos do apartamento, onde Pelegrin foi encontrado e reconhecido pela vítima.

Na sacada do apartamento, de acordo com o MP, os policiais encontraram a faca usada no crime e um pedaço da corda cortada.

Uma testemunha afirmou à polícia que estava no telhado e viu Pelegrin afirmar que "estava de saco cheio". Ainda segundo a testemunha, ele "deu" 10 minutos para os prestadores de serviço "sumirem" do local.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, funcionários que realizavam a limpeza foram ameaçados pelo suspeito. "O mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem", segundo o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...