sábado, 9 de março de 2024

Delegacia Sindical dos Auditores-Fiscais do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho no Estado da Paraíba promovem celebração ao Dia Internacional da Mulher

Por Laercio Silva

TST Jornalista DRT 003919

Nesta sexta-feira, (8) em menção ao Dia Internacional da Mulher, a Superintendência Regional do Trabalho da Paraíba e DS/PB, elaboraram uma programação especial proporcionando uma homenagem a todas servidoras e também mulheres cidadãs que aguardavam atendimento na instituição.

A Delegacia Sindical dos Auditores-Fiscais do Trabalho-DS/PB ofertou um deleitoso café da manhã a todos participante do evento, em especial as mulheres.

A atribuição do dia 08 de março como Dia Internacional da Mulher foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas, no ano de 1945. A data é uma homenagem às operárias da indústria têxtil norte-americana que, em 1857, realizaram a primeira greve da história conduzida por mulheres.

É preciso reconhecer que a presença feminina no mundo do trabalho faz a diferença, conheço várias Servidoras da Superintendência que com suas atuações resgatam a cidadania de milhares de trabalhadores (as). Elas fazem jus ao dinamismo que a profissão requer independente de ocuparem ou não cargos de chefia, suas atuações são motivos de orgulho para toda a categoria em razão da competência, capacidade, desprendimento ao trabalho que desenvolvem na defesa dos direitos da dignidade da pessoa humana, promovendo cidadania e valor social.

Registro fotográfico

Maria da Paz, Delegada Sindical DS/PB

Tânia Tavares Delegada Sindical  DS/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...