Loading...

quinta-feira, 12 de julho de 2012

II Curso de Formação de Supervisor de Trabalho em Altura

II Curso de Formação de  Supervisor de Trabalho em Altura



Dias: 14, 21 e 28 de julho de 2012.

Local: Hotel Flexy Portal do Sol (Praia do Bessa, João Pessoa – PB).

Objetivo: Capacitar profissionais para a condução segura de atividades que envolvam risco de acidentes devido a queda de altura.
Carga horária: 24:00h (vinte e quatro horas).

Público alvo: Técnicos em Edificação, Técnicos em Segurança do Trabalho, Supervisores, Mestres de Obra e demais profissionais que lideram atividades com risco de queda.

Metodologia: Exposições dialogadas. Casos práticos. Trabalho em grupo para elaboração de procedimentos operacionais e de segurança para trabalhos em altura. Trabalho em grupo para elaboração de permissões para trabalhos em altura. Trabalho individual de conclusão de curso.

Conteúdo Programático e valor da inscrição:


- Introdução à importância da segurança nos trabalhos em altura (forças de impacto, fatores de queda);

- Técnicas básicas de trabalho em altura;

- Reconhecimento, avaliação e controle de riscos;

- Legislação de segurança e saúde no trabalho;

- Funções do Supervisor de Trabalho em Altura;

- Responsabilidades civil e penal do Supervisor;

- Equipamentos de proteção coletiva: Sistemas de ancoragem, armação de linha de vida, proteção provisória periférica, elevador de carga e pessoas, andaime suspenso e andaime tubular;

- Equipamentos de proteção individual: Cintos de segurança (seleção, vida útil e inspeção)

- Elaboração de procedimentos operacionais e de segurança para trabalhos em altura;

- Elaboração de permissões para trabalhos em altura;

- Auditoria em trabalho de altura.

Coordenação:

- Edvaldo Nunes da Silva Filho: Mestre em Engenharia da Produção. Engenheiro de Segurança do Trabalho. Especialista em Treinamento. Professor Universitário e de Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho. Perito Judicial.



Instrutores:

- Abelardo da Silva Melo Júnior: Auditor Fiscal do Trabalho, Médico do Trabalho, Especialista em Ergonomia e Professor de Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho.



- Gledson José Fernandes da Costa: Oficial Bombeiro Militar, Especialista em resgate de trabalho em altura e Professor de Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho e Bombeiro Civil.



- Lenildo Floriano Silva: Administrador de Empresas. Técnico de Segurança do Trabalho da AMBEV com experiência em gerenciamento das informações, aplicação de treinamentos e trabalho em altura.



- Lucas Severiano de Medeiros: Major Bombeiro Militar. Pós-Graduação Latu Sensu em Normalização de Segurança Contra Sinistro e Pânico – Faculdade Pitágoras, Belo Horizonte – MG.

- Marinete Cândido de Gouveia: Administradora de Empresas. Técnica de Segurança do Trabalho da AMBEV com experiência em sistemas de gestão pela qualidade e elaboração de procedimentos operacionais e de segurança.



- Uirapuru da Silva Florêncio: Especialista em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas e Busca e Resgate Urbano - Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa/Portugal.

Valor da Inscrição: R$390,00 (trezentos e noventa reais). Inclui almoços e material didático. Desconto de 10% para pagamento até o dia 13/07/2012.

- Ou 3x no cartão (Todos os cartões).

Inscrição: Efetuar depósito bancário no Banco do Brasil, agência 3502-5, conta corrente nº 8938-9. Razão Social: Edvaldo Nunes da Silva Filho. Nome de fantasia: Prevenir. Enviar comprovante e nome(s) do(s) participante(s) por e-mail cursos@treventos.com.br, avenida D. Pedro II, nº2015, Torre, João Pessoa – PB ou avenida Assis Chateaubriand, nº 300, loja 16, Campina Grande - PB.

Realização: Prevenir Serviços. CNPJ nº 09.136.508/0001-96.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...