segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Gari Profissional Ignorado pela Sociedade


Trabalhador Homenageado em Olimpíada em Londres!

Agora sim podemos dizer que não somos mais profissionais invisíveis como antes! Há alguns anos, quem poderia imaginar um gari fazendo parte do show de encerramento de uma Olimpíada, maior evento esportivo mundial? Antes ignorados por trabalharem na limpeza urbana da cidade, hoje somos heróis, somos respeitados e reconhecidos mundialmente pela importância que temos em nossa cidade e na conservação dela.
E isso, o gari Renato Sorriso mostra em suas aparições e nas inúmeras homenagens e eventos nos quais representa a categoria. Na Olimpíada de Londres, não poderíamos ficar de fora, principalmente na festa de encerramento, onde o Rio de Janeiro foi homenageado como a próxima sede dos Jogos. E no encerramento, a nossa categoria foi lembrada pela sua importância nesta Cidade.
Somos sim, responsáveis pela limpeza urbana com muito orgulho, pois a nossa contribuição não só ajuda a manter a nossa Cidade para sempre Maravilhosa, como também participamos da melhoria na saúde da população carioca evitando, com o nosso trabalho, a proliferação de doenças.
Viva o Rio! Viva o gari!
Viva a nossa Cidade Maravilhosa, sede da Olimpíada de 2016!
Festa de encerramento dos Jogos de Londres
Londres se despediu no domingo 12 de julho, encerrando uma das edições mais bem sucedidas e vibrantes da história dos Jogos Olímpicos. Agora, todas as atenções estão voltadas para o Brasil. Na parte final da cerimônia no Estádio Olímpico, o prefeito de Londres, Boris Johnson, entregou a bandeira olímpica ao presidente do COI, Jacques Rogge, que a repassou às mãos do prefeito do Rio, Eduardo Paes. O Brasil também foi representado por um elenco de artistas que incluiu a cantora Marisa Monte, a modelo Alessandra Ambrósio, o rapper BNegão e o ex-craque Pelé. Na breve apresentação, uma amostra do que o Rio pretende exibir dentro de quatro anos, houve samba, índios, maracatu e a calçada de Copacabana, representada por um mosaico colocado sobre o palco central do estádio.

O minishow dirigido por Cao Hamburger e Daniela Thomas foi de bom gosto e de boa qualidade. Os brasileiros foram muito aplaudidos em meio à celebração dos britânicos - que terminou com sentimento de missão cumprida e com o The Who cantando My Generation, sob uma chuva de fogos de artifício e papel picado, fechando um evento que marcou época e certamente deixará saudade. No momento em que a pira olímpica se apagou, a multidão que lotou o Estádio Olímpico deu um grande suspiro coletivo, lamentando o fim da festa.

Fonte: http://tstparana.ning.com/profiles/blog/show?id=3905726%3ABlogPost%3A354894&xgs=1&xg_source=msg_share_post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...