quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Plano nacional do trabalho decente


Começou a Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente em Brasília, com a participação de delegados de todos os estados de acordo com a paridade tripartite.

Ganha o diálogo social e a construção de uma sociedade mais responsável por suas formas de geração de renda, poupança e investimento.  A cerimônia de abertura foi marcada por uma ruidosa e mal educada manifestação de trabalhadores públicos que pretendiam vaiar a Presidente Dilma.  

Do ponto de vista da bancada de empregadores a esperança é de maior participação dos trabalhadores nos problemas que afetam cada uma das cadeias produtivas com objetivo de se interromper ou reduzir a exportação de empregos para a China, Índia e outros países, deixando o Brasil mais pobre e distante da retirada efetiva de pessoas abaixo da linha da pobreza e com maior desigualdade.

Da parte dos representantes dos trabalhadores e do Ministério do Trabalho e Emprego parece que vai se estabelecendo a compreensão de que não se divide a renda que não foi produzida.

Lembrando o Evangelho que deve vivido em cada atividade das nossas vidas "A cada um segundo as suas obras..." A falta de respeito e de diálogo indicará sempre o grau evolutivo de cada um de nós.

Resumindo todos somos responsáveis pela cooperação, pelo respeito às diferenças, e por evitar a enganosa concepção do "nos contra eles" tão comum àqueles que buscam apenas direitos de forma irresponsável.

Clodoaldo Soares de Oliveira Neto, Diretor da Usina Monte Alegre, representando as empresas da Paraíba produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade certificadas com o selo Empresa Compromissada. 




Por: Edmundo Coelho Barbosa
Diretor do SINDALCOOL- PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...