terça-feira, 3 de julho de 2012

Semana Municipal de Segurança e Saúde do Trabalho


A Câmara Municipal de João Pessoa acaba de aprovar, criando a Semana Municipal de Segurança e Saúde do Trabalho em João Pessoa.

APROVADO hoje na  Câmara Municipal de João Pessoa,  á Lei que cria a Semana Municipal de Segurança e Saúde do Trabalho, que será realizado entre os dias 15 á 20 de julho.

O projeto citado foi fruto de uma construção coletiva entre o Mandato do Vereador e o Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho da Paraíba, na pessoa no seu Presidente Nivaldo Barbosa.

O projeto que  cria a Semana Municipal da Segurança e Saúde no Trabalho, tem como objetivo promover debates, palestras e diversas ações sobre a política de segurança e saúde dos trabalhadores entre os dias 15 e 20 de julho com todos os profissionais relacionados á segurança do trabalho.

Segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego, a cada ano, o numero de trabalhadores vítimados por acidentes de trabalho tem aumentado, o que tem levado o poder público a promover ações que estimulem a contratação de profissionais capacitados na área, como os Técnicos em Segurança do Trabalho, profissão que vem crescendo no mercado.

Nivaldo Barbosa (atual Presidente do SINTEST-PB) em nome de toda categoria agradece ao Vereador Ubiratan Pereira (Bira) por esta iniciativa, ressaltando a importância desse projeto para toda sociedade, buscando a promoção da saúde e qualidade de vida para todos trabalhadores, salientando que a segurança do trabalho é uma preocupação antiga, mas que está cada vez mais presente na atualidade, e isso se deve a este conjunto de ações desenvolvidas diretamente relacionadas à prevenção dos acidentes de trabalho e a promoção da saúde dos trabalhadores. Por esse motivo a necessidade de divulgação, de planejamento de ações de caráter educativo e de conscientização por parte da sociedade.

Um comentário:

  1. Gostária de saber o número do projeto de lei da Semana Municipal de
    Segurança e Saúde do Trabalho em João Pessoa.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...