segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Jogos Mundiais de Bombeiros

Cabo Alexandre Fernandes nascido na Providência no Rio de Janeiro/RJ leva medalha de ouro em Sydney, Austrália.

Aos 15 anos, o ainda menino Alexandre resolveu que era hora de descer o Morro da Providência, onde nasceu e foi criado, para ganhar o mundo. Estava disposto a mudar sua vida e a de sua família. Determinado, não desistiu, e a recompensa veio 15 anos mais tarde. O hoje cabo Alexandre Fernandes é reconhecido mundialmente: é o melhor bombeiro do planeta. O cabo conquistou medalha de ouro nos Jogos Mundiais de Bombeiros, em Sidney, Austrália.
Bombeiro há quatro anos, foi a primeira vez que Fernandes saiu do Rio. E a primeira parada foi do outro lado do mundo.
Ele encarou prova de força, técnica e resistência para se consagrar o bombeiro mais completo do mundo, na categoria de 30 a 34 anos. Foi a estréia da corporação na disputa.
— Eu vi que nasci para essas competições. A prova é sofrimento e dor, e vivi isso minha vida toda — assinala, orgulhoso da vitória.
Nascido e criado em comunidade, Alexandre quis fugir da vida que lhe apontavam: o crime. Com esforço, terminou o ensino médio num supletivo. Chegou a iniciar três cursos na faculdade, Letras, Educação Física e Matemática, mas não terminou nenhum. Aos 22 anos, resolveu ser gari da COMLURB. Mas não esqueceu do sonho de menino. Entre uma varredura e outra, estudava para ser bombeiro.
— Comprei uns livros de Português e Matemática. Varria as ruas, me escondia atrás da caçamba de lixo e abria meus livros ali mesmo. No almoço, estudava também.
Foram dois anos nessa rotina. Na primeira vez que fez o concurso para os bombeiros, passou. Virou exemplo na Providência, onde mora com a família.
— É muito legal. Os meninos dizem que querem ser bombeiros também — conta, entusiasmado.
Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...