quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Statoil evacua funcionários da plataforma de petróleo na Noruega

A plataforma de Njord
Øyvind Nesvåg / Statoil

A companhia de petróleo norueguesa statoil anunciou nesta quarta-feira a evacuação de 374 funcionários de um hotel flutuante situado em uma plataforma no sul do país. os técnicos da companhia constataram da manhã desta quarta-feira que a estrutura estava inclinada, colocando em risco os trabalhadores que moram no local. de acordo com Anders Skauby, porta-voz da companhia, a operação envolve a maior parte das pessoas que estão a bordo. "estamos organizando a evacuação de todos os funcionários que não são essenciais para o funcionamento da plataforma, e estamos pensando na melhor maneira de evacuá-los de helicóptero”, declarou. seis helicópteros chegaram à área nesta quarta-feira pela manhã, mas as condições climáticas, segundo o porta-voz, não favoreceram a intervenção.

O Floatel superior é um hotel flutuante para onde são transportados todos os dias os técnicos que trabalham na plataforma Njord a, dedicada à proteção dos hidrocarbonetos, e que atualmente esta fechada para manutenção, indicou o porta-voz da companhia.

A plataforma, uma unidade situada na bacia de hidrocarbonetos Njord, inclinou-se cerca de 4 graus nesta manhã, por conta de um vazamento no reservatório. O incidente teria sido provocado depois do choque com um âncora. a equipe conseguiu estabilizar a instalação cerca de uma hora depois do acidente, mas outros reservatórios foram afetados, explicou o porta-voz. “normalmente, temos dois níveis de proteção contra os vazamentos, e como agora  resta um, decidimos evacuar todo mundo no local’, explicou.

tags: Acidente - Noruega - Oslo - petróleo
http://www.portugues.rfi.fr/europa/20121107-statoil-evacua-funcionarios-da-plataforma-de-petroleo-na-noruega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...