O Edital do Concurso Público para provimento de vagas para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho foi publicado no DOU, nesta segunda-feira, 1º de julho. O Concurso que será realizado pelo Cespe/UnB, oferecerá apenas 100 vagas para o cargo, sendo 05 destinadas a candidatos com deficiência.
As inscrições estarão abertas do dia 8 ao dia 29 de julho de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.
A distribuição das vagas entre as unidades administrativas do Ministéiro do Trabalho e Emprego - MTE, para fins de lotação dos candidatos aprovados, será divulgada em ato do MTE, após homologação do resultado final do Concurso, mediante o levantamento das unidades prioritárias, podendo recair sobre as Gerências Regionais do Trabalho e Emprego - GRTE ou Sede das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego - SRTE, que estão relacionadas no anexo I do Edital.
O número de vagas oferecidas neste certame é insuficiente para preencher o total de cargos vagos atualmente na carreira. O restabelecimento da carreira de Auditor-Fiscal do Trabalho depende da realização de concursos com número de vagas, que possam, pelo menos, suprir a atual insuficiência na carreira. São 800 cargos vagos.
Diante disso, o Sinait continuará trabalhando e reivindicando uma política permanente de concursos públicos para que o quadro seja recomposto e ampliado. Somente com a realização de um Concurso Público com um número de vagas, que possa ao longo dos próximos três anos atingir o número de mais 5.800 Auditores-Fiscais do Trabalho - de acordo com o estudo do IPEA -, o Brasil poderá voltar a cumprir a determinação da Convenção nº 81 da OIT.
Mesmo com o decepcionante número, o Concurso era muito aguardado por quem já se prepara há algum tempo para tentar a aprovação para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho, uma carreira de Estado e do núcleo estratégico do governo.
As provas serão realizadas nas capitais das 26 unidades da Federação e no Distrito Federal.
Clique aqui para ver o edital: http://www.sinait.org.br/docs/ EDITAL_.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário