segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Projeto E POR FALAR EM SAÚDE...


Com a live de ontem encerramos o mês de agosto.  Em setembro muitos outros profissionais estarão conosco.

A todos estes excepcionais profissionais, o sentimento é único: 

GRATIDÃO!

Obrigado por confiarem no projeto E POR FALAR EM SAÚDE...



Assista as lives gravada no instagram

Livro 1000 PERÍCIAS eBook Kindle Amazon


O autor demonstra de uma forma bastante transparente as fases e as etapas de como são realizadas as perícias envolvendo insalubridade, periculosidade, acidente de trabalho e aposentadoria especial. Aponta uma variedade de exemplos concretos relacionados a este tema.

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Risco de transmissão síndrome respiratória aguda grave (SARS)


quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Motorista receberá adicional de insalubridade por exposição a vibração excessiva de ônibus


A vibração suportada na atividade é superior ao limite de tolerância.

A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou um empresário de Ribeirão das Neves (MG) ao pagamento do adicional de insalubridade em grau médio a um motorista de ônibus. De acordo com o relator, a vibração suportada na atividade é superior ao limite de tolerância previsto nas normas regulamentadoras.

Insalubridade

Na reclamação trabalhista, o empregado alegou que trabalhava em veículo com motor dianteiro equipado com bomba de injeção, o que o expunha a barulho excessivo e intensa vibração. Por isso, pediu adicional de insalubridade em grau máximo.

O juízo da 17ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte (MG), com base em avaliação pericial, não reconheceu elementos de insalubridade e indeferiu o pedido de adicional. O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) manteve a sentença.

Limite de tolerância

O relator do recurso de revista do empregado, ministro Alexandre Ramos, explicou que, de acordo com a jurisprudência do TST, “a vibração suportada nas atividades de motorista e de cobrador de ônibus, situada na área/zona ‘B’ da ISO 2631/97, é superior ao limite de tolerância e, portanto, capaz de comprometer a higidez física do trabalhador”.

A decisão foi unânime.

O TST possui oito Turmas, cada uma composta por três ministros, com a atribuição de analisar recursos de revista, agravos, agravos de instrumento, agravos regimentais e recursos ordinários em ação cautelar. Das decisões das Turmas, a parte ainda pode, em alguns casos, recorrer à Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SBDI-1).

Fonte: ascom/tstjus
#abrilverdeoficial #abrilverde

Consulta pública realizada pelo MP/PB com alunos, pais, professores, gestores e técnicos mostra que 78% aprovam ensino remoto


Por Edmilson Pereira

O Ministério público da Paraíba coletou 8.080 respostas numa consulta pública sobre as atividades escolares no contexto da pandemia de covid-19. A consulta foi realizada entre 9 de julho e 10 de agosto, através de formulário eletrônico.

Foram 1.506 alunos respondentes (18,6% do total), 4.081 (50,5%) pais e responsáveis, 1.919 (23.8%) professores, 170 (2,1%) técnicos e 273 (3.4%) gestores e oito respondentes em outras situações (0,09%). Essas pessoas representam 145 dos 223 municípios paraibanos. A avaliação – promovida pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) às Promotorias da Criança, do Adolescente e da Educação – deve subsidiar a atuação do MP/PB quanto à eficácia do ensino remoto para fins de sua integralização na computação da carga horária mínima de 800 horas/anuais. De acordo com a consulta, no geral, 78,1% querem que as atividades remotas sejam validadas para o ano letivo. Cada situação deve ser avaliada.

Os resultados da pesquisa foram disponibilizados aos promotores de Justiça que atuam na área, através de sistema específico do MPPB (o Thoth), que possibilita filtrar os dados por município. É possível aferir se as redes de ensino têm ofertado atividades pedagógicas a distância e quais os mecanismos de acesso (impressos ou digitais) dos estudantes. Também avalia-se o acesso dos envolvidos aos recursos tecnológicos e os dispositivos utilizados pelos estudantes para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais, além do grau de interesse dos pesquisados na contabilização das atividades pedagógicas não presenciais para efeito de integralização no calendário letivo, para além do tempo diário de duração das atividades não presenciais e a opinião dos respondentes em torno da retomada das atividades presenciais, por mecanismos híbridos.

“Sugere-se, na análise de dados, lançar olhar em torno do número de participantes no município alvo da pesquisa. Detectada participação significativa de consulentes, sugere-se avaliação quanto à eficácia do ensino remoto. Com esteio nos dados consolidados e se sugestivos da eficácia do ensino não presencial, recomenda-se a ciência à Secretaria de Educação do Município para fins de sua validação. Se detectada a precária ou inexistência de oferta de atividades não presenciais, sugere-se ingerências voltadas à complementação da carga horária cumprida nos dias letivos que anteviu o isolamento social, quando da retomada das atividades presenciais, com integralização no calendário do ano letivo, com vistas à efetivação do direito fundamental à educação e à universalização do atendimento escolar (art. 214 da CF)”, orienta a promotora de Justiça Juliana Couto, coordenadora do CAO.

Computador, celular ou nenhum dos dois?

Moradores do bairro de Mangabeira reclamam do atendimento USF Nova União Integrada.


Por Laercio Silva

Moradores do bairro de Mangabeira IV por dentro João Pessoa - PB, reclamam do atendimento da Unidade USF Nova União Integrada situada rua João Francisco Alves, s/n – Mangabeira IV.

Segunda vezes que busco atendimento na unidade fui informado que a médica ficou doente e não tem outro(a) profissional para substituí-la.

Os cidadãos mangabeirense buscam transparência da Secretaria Municipal de Saúde ao acesso à informação e a participação social na promoção a saúde quanto aos serviços de atendimentos prestados pelo no referido Centro de Saúde Unidade Básica Integrada.

Faça valer a busca efetiva de garantia de seus direitos solicitando da gestão o fortalecimento do controle social que dispõe na   Lei nº 13.460, de 26/06/17, que garante seus direitos, no artigo 5º VIII - adoção de medidas visando a proteção à saúde; O usuário poderá apresentar manifestações perante a administração pública acerca da prestação de serviços com o objetivo principal de garantir e ampliar o acesso do cidadão ao atendimento médico.

Utilizar-se do número 136 da Ouvidoria Geral do SUS Ministério da Saúde se a prefeitura municipal marchar na contra mão prestando um desserviço à população em dissonância com a Lei.

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Vídeo: caminhonete bate de frente com um grupo de motociclistas na PE-96.

Um acidente deixou três mortos e cinco feridos em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, nesse domingo (23). Um vídeo mostra o momento em que o motorista de uma caminhonete bate de frente com um grupo de motociclistas na PE-96.



"O que foi apurado até agora é que o motorista vinha em alta velocidade praticando algumas manobras perigosas. Após uma curva ele se chocou de frente com esse comboio de 30 motociclistas", contou a delegada.

Os feridos foram socorridos pelo SAMU e levados para hospitais de Palmares e Barreiros PE.

O motorista da caminhonete foi levado à Delegacia de Palmares. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo.

Após o acidente que atropelou 30 motociclistas e deixou três mortos e cinco feridos, o vereador que atropelou e matou motociclistas teve a liberdade provisória concedida em audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira (24), pela Central de Audiências de Custódia de Palmares, diante de parecer favorável do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A polícia havia autuado o vereador por homicídio culposo e lesão corporal culposa que não cabe fiança. 

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Formação em GRO / PGR



Professor

José Augusto da Silva Filho


Curso de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais e o Programa de Gerenciamento de Riscos – GRO / PGR Totalmente Online (EaD)

A SalvadorSeg está oferecendo em sua plataforma esse curso em EaD, com prova de avaliação e expedição de certificado. O curso mostra em 16 horas de aula, como estruturar o GRO, além de mostrar aos profissionais como desenvolver e implementar este sistema de gestão. Através dele se conhecerá os principais pontos que serão auditados as Normas Regulamentadoras dentro das novas redações apresentadas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.


Curso GRO / PGR

Trata-se de um sistema de gestão em segurança e saúde ocupacional, um diferencial que harmoniza todas as Normas Regulamentadoras (NR), publicada pela Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, através da Portaria 6.730, de 09 de março de 2020, que obriga todos os estabelecimentos implementar este ato normativo (GRO) até 11/03/2021.

Mais informações

Live: Associação Brasileira de Ergonomia - ABERGO

Acesso a live

Tema: Perícia trabalhista


Acesso

Live: Aula inaugural da pós-graduação em Higiene Ocupacional do IFPB/Patos

Link de acesso para acompanhar

Acesso ao Portal do estudante com informações


O curso de Especialização em Higiene Ocupacional tem o objetivo de formar especialistas em Higiene Ocupacional aptos a realizar antecipação, reconhecimento, avaliação e controle dos riscos ocupacionais originados nos locais de trabalho, seja como pesquisadores ou profissionais prevencionistas em organizações públicas e privadas. O especialista em Higiene Ocupacional - HO é um profissional técnico ou superior nas áreas de ciências exatas e da saúde ou de segurança no trabalho, com interesse voltado às áreas de higiene, saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho, podendo atuar na gestão, no ensino técnico e/ou superior ou na pesquisa científica de instituições públicas, empresas privadas, públicas e de prestação de serviços, sempre visando à prevenção das doenças ocupacionais e de prestação de serviços.

Processo Seletivo Especial para ingresso nos Cursos Superiores Presenciais do IFPB nas modalidades: (I) REINGRESSO: destinada a discentes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o IFPB e desejam retomar sua matrícula no curso; (II) REOPÇÃO DE CURSO: destinada a discentes vinculados aos cursos superiores de graduação do IFPB que desejam mudar de curso; (III) TRANSFERÊNCIA INTERINSTITUCIONAL: destinada a discentes oriundos de cursos superiores de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no IFPB; (IV) INGRESSO DE GRADUADOS: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos, que tenham interesse em realizar um curso superior de graduação no IFPB.

sábado, 22 de agosto de 2020

Avião atropelar cobra durante pouso no Aeroporto do Recife e suspende aterrissagens de outras aeronaves por 11 minutos



A ocorrência foi registrada por volta das 15h deste sábado (22).

O atropelamento de uma cobra por um avião provocou a suspensão das aterrissagens no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes.

Segundo a Aena Brasil, que controla o terminal a suspensão das aterrissagens interrompidas por 11 minutos.

Durante esse tempo, duas aeronaves sobrevoaram o aeroporto aguardando a liberação da pista.

A suspensão das aterrissagens, segundo a Aena, foi feita para que o animal pudesse ser removido e para que fossem adotados procedimentos de segurança.

Por meio de nota, a Aena informou que as aeronaves aguardaram a liberação da pista para o pouso. Após a autorização, as aterrissagens aconteceram sem intercorrências.

Pioneiro no mundo Azul anuncia apoio ao Fadigômetro


Azul informa que, colocando em prática o primeiro valor da companhia, que é a segurança, formaliza seu apoio ao Fadigômetro, projeto desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Física, Instituto de Biociências e Faculdade de Saúde Pública da USP para gerenciamento dos riscos da fadiga na aviação.

A companhia declara que é a única empresa de aviação civil brasileira a cooperar com a pesquisa, demonstrando seu apoio às melhores práticas para garantir a segurança de todos os seus Tripulantes e Clientes.

Pioneiro no mundo, o Fadigômetro tem por objetivo a criação de um banco de dados sobre o estado de alerta das tripulações da aviação civil brasileira durante suas jornadas de trabalho, a fim de identificar perigos relativos à queda do desempenho cognitivo e, assim, mitigar possíveis incidentes derivados do cansaço.

Para isso, os pesquisadores começaram a mapear e analisar as escalas de trabalho dos aeronautas com a ajuda de um software de gerenciamento de fadiga humana.

O Console SAFTE-FAST é uma ferramenta gráfica interativa e intuitiva para determinar os fatores que causam fadiga, levando a mitigações eficazes. Essa ferramenta, conhecida por muitos como FAST (Fatigue Avoidance Scheduling Tool), foi desenvolvida para a Força Aérea dos Estados Unidos e foi a primeira aplicação computadorizada do modelo de fadiga SAFTE. O retrato gráfico da eficácia continua sendo um padrão-ouro para avaliar os efeitos de desempenho da privação de sono e da variação circadiana.

Interface Visual FAST


Baseado em um modelo biomatemático, o algoritmo leva em conta o processo homeostático, ritmos circadianos associados à atenção/vigília e à inércia do sono para, a partir desses dados, construir relatórios que podem ajudar a propor métodos para a análise do risco da fadiga bem como estratégias para sua mitigação.

Os resultados desse estudo serão importantes para balizar com maior precisão nossas escalas de trabalho para os aeronautas, garantindo a saúde de todos.

O Fadigômetro é um projeto financiado e desenvolvido em uma parceria entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil (ABRAPAC), ATL (Associação dos Tripulantes da Latam Brasil) ASAGOL e (Associação dos Aeronautas da Gol). 


LIVE: Razão e Emoção no Cenário de Pós-pandemia


Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) promoveu a live Razão e Emoção no Cenário de Pós-pandemia.

Como palestrantes a professora e psicóloga Lisieux de Araújo Rocha, que abordou o assunto "Sentido da Vida em Tempos de Crise"; a psicóloga e perita Laura Pedrosa Caldas, que tratou de "Conflitos e Reajustes de Papéis na Pós-pandemia: entre a razão e a emoção" e o professor Sylvio Ferreira, que fez a palestra "A vida sob ameaça: utopias e distopias na pós-pandemia". A juíza titular da 15ª Vara do Trabalho do Recife e gestora do Programa Trabalho Seguro, Ana Freitas, mediou o evento.

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee do Itaú Unibanco


Estão abertas as inscrições para o programa de trainee do Itaú Unibanco. As vagas são para estudantes e recém-formados as áreas de Negócios Atacado e Negócios Varejo. O banco está ofertando salário de R$ 7 mil.

Além da remuneração de R$ 7 mil, os aprovados no programa terão participação nos lucros e resultados do banco e benefícios como auxílio creche, convênio com academias e incentivo a cursos de idiomas.

De acordo com o edital, não há restrição de cursos para as vagas. A seleção será online para atender candidatos de todo o Brasil.

Um dos requisitos para participar é que os jovens tenham concluído a graduação após dezembro de 2018 ou terem a previsão de formatura até julho de 2022. Para a área de Negócios Atacado, é necessário ter inglês avançado, enquanto a trilha de Varejo não exige o idioma.

O processo será feito neste segundo semestre e terá cinco etapas: inscrição; testes online; resolução de um business case online; dinâmica em grupo; e entrevista final com os executivos.

Durante a seleção, os candidatos terão contato com diferentes especialidades e modalidades de negócios do banco, ganhando uma visão ampla de como funciona a organização.

Live: Gestão de riscos em atividades de espaço confinado


Nosso evento deste mês do PGC ficará da seguinte forma.

Tema: Segurança em atividades de espaços confinados. "NR 33 -  Gerenciamento de Riscos".

Dia 26/08/2020
Horário: 15 às 18 h

Programaçāo:

Abertura:

Ana Pinho
Coordenadora do PGC
Conselheira da Câmara de Segurança - CREA - PB
Engenheira de Segurança - Deca

Ana Mércia Fernandes
Auditora Fiscal do Trabalho - PB
Representante da Fiscalização no PGC
Chefe do Setor de Fiscalização da SRTb-PB

Augusto
Diretor da Máximo SMS
Técnico em Segurança do Trabalho.
Experiência de mais de 10 anos na gestão e inventário de espaços confinados.

Tema 1 - Entendendo a NR 33 e sua relação com o PGR.

Sérgio Augusto Letizia Garcia
Auditor Fiscal do Trabalho - RS
Coordenador do Grupo Técnico de elaboração da NR-33

Tema 2 - Controle de Riscos Atmosféricos em Espaços Confinados.

Paula Scardino
Técnica em instrumentação de gases perigosos, Coordenadora nacional das NBRs 14.787 e 16577 da ABNT e membro tripartite da NR33.

Alan Castelani
Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Tema 3 - Importância da Ventilação em Espaços confinados.


As inscrições são gratuitas e o evento confere CERTIFICADO para todos os participantes se inscreverem, ingressarem na sala e preencherem o formulário de confirmação de presença!

Transmissão canal youtube da ANEST TV

Live: Bate-papo sobre cibersegurança

Acompanhe no vídeo nosso bate-papo sobre cibersegurança com o gerente executivo de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, Felipe Morgado, o diretor executivo de Cibersegurança da Microsoft, Rafael Granha e o presidente da Rutscon, Carlos Rust.

Você sabe o que é cibersegurança e qual o cenário no Brasil? Tem interesse em fazer cursos na área? Então, não assista o vídeo!

Curso: PowerPoint Interativo EaD SESI


Um CURSO INCRÍVEL sobre como criar apresentações INTERATIVAS, DINÂMICAS e JOGOS com o PowerPoint

Objetivos do curso:

-Criar apresentações interativas e dinâmicas;
-Criar menus interativos;
-Utilizar jogos como estratégia de aprendizagem.

Carga Horária: 12h

A quem se destina:

-Gestores e Líderes;
-Educadores e Estudantes;
-Empreendedores e Influencers Digitais;
-Pessoas que queiram impactar em suas apresentações.

Diferenciais SESI:

-Acompanhamento com tutoria online;
-Plataforma disponível 24h;
-Apresentação de softwares gratuitos que permitem a criação e apresentações interativas e dinâmicas;
-Material didático incluso.

Investimento: R$ 24,00

Forma de pagamento: Transferência Bancária ou depósito

Pré-inscrição do curso: PowerPoint Interativo EaD SESI

Você irá aprender a:

Como criar apresentações interativas e dinâmicas
Como criar menus interativos
Como utilizar jogos como estratégia de aprendizagem

Diferenciais do curso do SESI:

Acompanhamento com tutoria online
Plataforma disponível 24h
Apresentação de softwares gratuitos que permitem a criação e apresentações interativas e dinâmicas
Material didático incluso

🔸 O curso será certificado e online, com carga horária de 12h.

🔸 Tudo isso com um investimento de apenas R$ 24,00.

Garanta já sua vaga e faça sua pré-inscrição através do link:
Dúvidas?  Fale conosco.

Live: Projeto e por Falar em Saúde com o tema Aspectos psicológicos da amamentação



 


Acesso a live

Prevenção da COVID-19 no Comércio




COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS E CLIENTES

Saiba as principais medidas de prevenção para garantir segurança de empregados e clientes, continuidade dos negócios, manutenção do emprego e renda, preservação da saúde e segurança.

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Live: Participações Atriz Kalline Brito e a magnífica reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz


É com enorme satisfação que receberei a magnífica reitora da Universidade Federal da Paraíba, @margarethdiniz, para um papo sobre universidade pública! A live acontecerá no meu instagram @kallinebritojp, nessa quinta-feira dia 20/08, no nosso quadro VivAcidade, no qual trazemos profissionais e figuras de diversas áreas do conhecimento para discutirmos sobre temas relevantes da nossa querida João Pessoa PB.

Margareth é farmacêutica, médica, mestre e doutora pela UFPB, universidade a qual é professora e reitora desde 2012.

Acesso a live

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Fala do Presidente da Federação Nacional do Tecnólogo de Segurança do Trabalho

Funcionário morre e hipermercado cobre corpo com guarda-sóis


Fato, ocorrido na última sexta-feira (14), repercutiu nas redes sociais. Carrefour informou que lamentou ''profundamente o que aconteceu''

Fato aconteceu em loja localizada no Bairro Torre, no Recife PE.

Um caso ocorrido na rede de hipermercados Carrefour gerou revolta nas redes sociais. Na última sexta-feira (14), um funcionário de uma loja localizada no Recife morreu e teve seu corpo coberto por guarda-sóis, tudo para evitar o fechamento do estabelecimento.


O homem tinha 53 anos e trabalhava como representante de uma empresa de alimentos. Ele morreu, parece que de um mal súbito, e o corpo ficou lá das 7h30 até as 11h. Ficaram esperando a chegada do IML Instituto de Medicina Legal “, afirmou o representante Renato Barbosa.

Segundo Barbosa, o supermercado estava cheio no momento em que o cadáver ficou coberto e isolado no corredor. “Dava para ver o corpo e as pessoas comentaram”, contou. A área onde ficou o corpo também foi isolada por uma fita amarela e preta e engradados de cerveja.


Nas redes sociais, as crítica se intensificam à medida em que o caso ganha mais visibilidade. “O que somos para a empresa? Apenas lucro. O Carrefour não podia perder horas de lucro e decidiu ‘esconder’ o corpo do homem e vida que segue. É a banalização da morte”, lamentou uma internauta. “Mais um dia comum na selva capitalista”, observou outro.

Comentários de revolta em grupo dizendo que um promotor de vendas faleceu de manhã cedo no Carrefour bairro da Torre e o estabelecimento não parou as atividades, com o corpo ainda lá!

Comentário de um cliente “vocês são desumanos, seus vermes", escreveu Twitter.

De acordo com uma usuária, seguranças ficaram ao redor do corpo durante as compras das pessoas.

Em resposta ao primeiro usuário, o perfil oficial do Carrefour na rede social informou que a rede lamenta "profundamente o que aconteceu".

Nota do Carrefour.



Charge

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Cmeso - Centro Médico de Saúde Ocupacional



Em parceria o Espaço Fernanda Albuquerque, tornou-se um ambiente diferenciado de beleza e bem estar e exemplo de adequação sanitária.


Conheça todos os nossos serviços

Educação financeira para Engenheiros e Técnicos



Acesso a live

Reconhecimento facial ajuda a identificar se motorista está cansado



O reconhecimento facial é uma técnica de biometria baseada nos traços do rosto das pessoas.

A metodologia codifica o rosto armazenado nos softwares dos computadores para definir traços únicos que são mapeados em códigos binários.

O rastreamento da imagem é feito como base uma imagem capturada pela webcam do computador.

O rosto de uma pessoa é formado por diversas características únicas, que são chamados pontos nodais.

Na face humana existem cerca de 80 pontos nodais; a exemplos a distância entre os olhos, o comprimento do nariz, o tamanho do queixo e a linha da mandíbula. Esses pontos são medido para a obtenção e extração de características e armazenado em uma base de dados, formando a assinatura facial.

Laercio Silva 

RP 0003919 PB

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Live: A música no combate aos stress organizacional


Acesso a live

Vagas de emprego

Seleção aberta para Supervisor de Produção, na Alpargatas de Campina Grande - PB

Acesse o link e saiba mais sobre esta oportunidade!


Analista de laboratório


REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Requisitos específicos:
Ensino superior completo em Engenharia Química, de Materiais ou Química Industrial
Experiência mínima de 6 meses
Conhecimento das Normas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente
Conhecimento na área de Laboratório/Qualidade
Pacote Office
Requisitos desejáveis:
Conhecimento e experiência em polímeros, PVC, processos de mistura e vulcanização
Idioma (Inglês)
Conhecimento em Normas Técnicas como ISO 9001

Vaga para Coordenador de parcerias - Digna

*REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Disponibilidade para residir em Campina Grande-PB;
Superior Completo em Administração, Gestão Comercial ou áreas correlatas;
Especialização em Gestão Empresarial; Marketing; Gestão Comercial ou áreas correlatas;
Experiência na área Comercial ou de Gestão de Pessoas;
Liderança e facilidade de comunicação;
Organização;
Boa capacidade analítica e de raciocínio lógico.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Jornada:
Horário comercial.
O que oferece de bom?
Salário compatível com o mercado;
Remuneração variável;
Vale-Alimentação;
Vale-Transporte;
Plano Digna;
Seguro de vida.
Além disso, no Digna você tem:
Parceria com instituições de ensino e possibilidade de incentivo acadêmico;
Oportunidade de crescimento profissional;
Folga de aniversário;
Campanha Interna de Prêmios;
Fruta de graça, toda semana;
Canais ativos de comunicação;
Programas de saúde, proteção e bem-estar.


Confira essa vaga RECEPÇÃO UNIFIT na Unifacisa


Requisitos Mínimos:

Superior Cursando em qualquer área;
Pacote Office intermediário;
Atendimento ao cliente;
Relacionamento interpessoal;

Requisitos Desejáveis:

Superior Cursando em qualquer área;
Experiências com Vendas e Atendimento ao cliente;
Relacionamento interpessoal;


VAGA - Assistente administrativo Grupo Vicoa Brasil - Campina Grande

Requisitos
Ensino técnico ou superior em andamento em áreas compatíveis;
Experiência em processos financeiros e administrativos;
Conhecimento em pacote do office;
Ser dinâmico, proativo e ter bom relacionamento interpessoal.













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